Depois de mais de 12h de espera, homem morre em UPA no DF (veja o vídeo)

Homem morre esperando atendi…
Um homem de 49 anos, Vilmar Pereira da Silva, faleceu dentro da UPA do Recanto das Emas, no Distrito Federal, após mais de 12 horas esperando.
Câmeras de segurança mostram que Vilmar chegou na noite de sexta-feira e só foi encontrado morto no sábado à tarde, completamente abandonado pela equipe.
O rapaz chegou às 21h14 em cadeira de rodas. Um vigilante o colocou próximo das cadeiras da recepção e simplesmente sumiram com ele, sem qualquer acompanhamento médico.
Durante a madrugada, ninguém se importou com Vilmar. Às 2h43 da manhã, ele aparecia coberto por um cobertor, enquanto vigilantes conversavam casualmente como se nada acontecesse.
Só por volta das 14h30 de sábado pessoas notaram que Vilmar não se movia. A enfermeira Mayela Lima, acompanhando a filha, foi quem primeiro constatou a morte, acionando a equipe.
A filha Eveylye Pereira denunciou: “A gente via de perto o descaso, tratavam meu pai muito mal. Diziam que ele não deveria estar internado aqui” — retrato do desprezo estatal.
O IgesDF alega que Vilmar não abriu ficha nem passou por triagem. A Secretaria de Saúde abriu apuração; o secretário Juracy Cavalcante anunciou sindicância imediata, investigação que deveria ter acontido antes da morte.


