O significado mais expressivo da vitória da direita na Colômbia

A esquerda sul-americana perde seu principal sustentáculo na regi…
Com Gustavo Petro na presidência, a Colômbia era a espinha dorsal da esquerda latino-americana, funcionando como base estratégica para os radicais.
Petro se comportava como alguém tão perigoso e ideológico quanto Lula, oferecendo suporte integral ao Foro de São Paulo, aquela estrutura de articulação esquerdista.
Esse ex-guerrilheiro colombiano nunca escondeu suas origens no M-19, grupo armado que terrorizou o país durante décadas com métodos desumanos e violentos.
Sua saída do poder representa um baque considerável para toda a rede de influência que a esquerda havia construído na região com paciência e dedicação.
Os efeitos dessa derrota eleitoral repercutem diretamente contra as políticas radicais que vinham sendo implementadas e exportadas para outros países vizinhos.
Diminui o poder de fogo daqueles que usam organismos internacionais e ONGs para impor sua agenda globalista e anti-patriota em toda a América Latina.


