O risco que Ciro Gomes representa para a direita

A esquerda já pensa em quem vai suce…
Lula está desgastado politicamente e sua rejeição cresce a cada dia nas ruas. Seu governo deixou um rastro de fracassos e promessas não cumpridas para o povo brasileiro.
A esquerda brasileira sabe que precisa de novos nomes para continuar relevante eleitoralmente. Não podem depender eternamente do presidente atual que está claramente enfraquecido.
Ciro Gomes surge como possível ponte para manter a máquina vermelha funcionando no Nordeste. O Coronel tem base consolidada e ainda consegue mobilizar eleitores na região.
Se vencer a disputa para governador do Ceará, Ciro teria plataforma nacional renovada. Essa vitória abriria portas para aspirações maiores no futuro próximo.
Mas existem acordos por trás dos bastidores que ninguém comenta abertamente. A política conservadora da máquina estatal funciona assim, sempre nas sombras longe dos olhos.
O importante é pensar no que vem depois, não só no jogo eleitoral imediato. Quem herdará esse poder quando Lula finalmente sair de cena?


