Presidente do PT, entusiasta do fim da escala 6×1, é processado por submeter motorista a jornadas exaustivas de 16 horas

O PT defende direitos que não res…
O deputado federal Kiko Celeguim (PT-SP), presidente do diretório petista paulista, discursava contra a escala 6×1 na tribuna.
“Há estudos mostrando que as pessoas estão ficando doentes”, afirmou Celeguim denunciando jornadas exaustivas e baixa remuneração dos trabalhadores.
Mas a hipocrisia apareceu logo. Motorista Cristiano Teles de Oliveira processou Celeguim na Justiça do Trabalho de São Paulo por exploração trabalhista.
O motorista trabalhou 16 horas diárias, sem folga semanal, dois anos sem carteira assinada, recebendo apenas 3,8 mil reais mensais em dinheiro.
A ação cobra 395,1 mil reais em verbas, incluindo férias, 13º, FGTS, horas extras e indenização de 20 mil reais por danos morais.
Cristiano conduzia a esposa, filhos, empregada doméstica e até os cachorros ao petshop do deputado durante sua “jornada de trabalho”.
Para o PT, vale o discurso bonito na tribuna. A prática trabalhista é outra história completamente diferente e hipócrita.


