Vaza medo de alguns ministros do STF sobre viagens aos EUA

Jorge Meirelles
Jorge Meirelles 22 de junho de 2026
2 min de leitura 0 comentários
Vaza medo de alguns ministros do STF sobre viagens aos EUA
Compartilhar: Facebook Telegram

Ministros do STF temem sofrer re…

Integrantes do Supremo Tribunal Federal andam na corda bamba. Medo de viagens aos Estados Unidos durante eventos internacionais toma conta da Corte.

Nos bastidores, o pavor é com a Lei Magnitsky. Ninguém quer ser impedido na entrada ou enfrentar constrangimento público em solo americano.

A incerteza ronda os corredores. Magistrados não sabem o real alcance das medidas norte-americanas ainda em vigor contra autoridades brasileiras.

Alexandre de Moraes levou a pior no passado. Trump aplicou sanções diretas contra o ministro pela Lei Magnitsky, junto com restrições de visto para vários brasileiros.

Conforme divulgado na época, apenas Luiz Fux, André Mendonça e Nunes Marques escaparam das medidas restritivas impostas pelo governo republicano.

A sanção a Moraes foi revogada em dezembro após articulação de Lula com autoridades americanas. Mas os vistos? Continuam na névoa, gerando desconfiança total.

Resultado: ministros do STF preferem ficar longe dos Estados Unidos. Ninguém quer descobrir no desembarque que está na lista de indesejáveis.

Jorge Meirelles
Escrito por
Jorge Meirelles
🇧🇷  Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

© 2026 Patriota News · Todos os direitos reservados