Lula aposta tudo em defesa de Moraes nos EUA e coloca o Estado brasileiro em risco

A AGU pode estar piorando a situação de Mora…
Informações indicam que a Advocacia-Geral da União interfere no processo contra Alexandre de Moraes nos Estados Unidos, prejudicando o próprio ministro e o Brasil.
Moraes foi acusado por Rumble e Trump Media de censura ilegal e imposição de ordens judiciais brasileiras fora do país.
Segundo a Gazeta do Povo, o ministro não apresentou defesa no prazo da Justiça federal da Flórida, conforme exigência legal.
As empresas afirmam que Moraes foi citado por e-mail e teve 21 dias para responder, sem pedir extensão.
O magistrado não se defendeu nos prazos estabelecidos pela corte americana, deixando sua posição desprotegida juridicamente.
Rumble e Trump Media já pedem que ele seja julgado à revelia por não cumprir obrigações processuais básicas.


