O encontro entre Gilmar e Lula

Gilmar Mendes estaria alertando Lula sobre vigilân…
Num encontro recente, o decano do STF teria feito um aviso curioso ao presidente. Lauro Jardim relata o episódio com detalhes interessantes sobre a conversa entre os dois.
Lula vinha reclamando do desgaste que o Supremo Tribunal Federal estava sofrendo. O Caso Master seria um dos principais pontos de preocupação do petista naquele momento.
“O senhor andou falando do STF, mas será o Supremo quem vai vigiar o TSE” — assim teria dito Gilmar Mendes ao presidente em tom que mistura aviso e ironia claramente.
A frase de Gilmar deixa claro quem realmente manda nas decisões eleitorais importantes. O Supremo continuaria tendo poder de supervisão sobre a corte eleitoral conforme necessário.
O TSE estaria sendo comandado pela dupla Nunes Marques e André Mendonça, respectivamente presidente e vice daquela corte eleitoral tão importante para eleições.
A mensagem subentendida era clara: o STF continuaria interferindo nas decisões eleitorais sempre que achasse necessário, independentemente de qualquer preocupação do petista.


