Substituta inexpressiva de Wagner expõe a situação traumática da bancada governista

Lula tira Wagner e coloca Leitão no Sen…
Teresa Leitão assume liderança do governo no Senado após saída de Jaques Wagner, desgastado pela Operação Compliance Zero.
Lula anunciou na quinta que a senadora pernambucana vai articular projetos como fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança.
“Designei a senadora Teresa Leitão para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular projetos” — afirmou Lula no X.
Escolha revela tática do Planalto: Teresa tem mandato até 2031 e não disputa outubro, sem conflito entre governo e campanha pessoal.
Após quatro anos no Senado, a parlamentar não acumula nenhuma iniciativa legislativa de peso ou protagonismo em votações decisivas importantes.
Sem liderança que a projete além da bancada petista, Teresa Leitão passou anos inteiros sem deixar marca alguma na Casa.
É pura gestão da ausência de alternativas: Planalto coloca quem tem tempo e não ameaça campanhas eleitorais concorrentes em 2026.


