A inacreditável condenação aplicada pelo TST contra empresa por não ter mulher em cargos de chefia

A empresa foi condenada por discrimina…
O Tribunal Superior do Trabalho condenou a Ortobom a pagar R$ 300 mil por danos morais coletivos contra mulheres em 10 de junho.
O Ministério Público do Trabalho acionou a empresa porque todas as gerências e subgerências eram ocupadas por homens em 2022.
A fábrica fica em Arapongas, Paraná, cidade onde mais da metade da população é composta por mulheres segundo registros oficiais.
O relator do caso, ministro Alberto Balazeiro, disse que a empresa não apresentou “explicação objetiva plausível” para isso.
A 3ª Turma do Tribunal confirmou a decisão de forma unânime, sem votos contrários na corte trabalhista.
O acórdão ainda não foi publicado oficialmente, mas a condenação já está consolidada entre os ministros da instituição.


